GoogleSpy |
O uso da Inteligência Artificial nos games |
A Inteligência Artificial (IA) tem recebido atenção nos últimos anos porque facilita e agiliza processos em diversas áreas. No marketing, a IA é utilizada como uma ferramenta para atrair e fidelizar os consumidores ao enriquecer as suas experiências com as marcas, atuando desde a criação do produto até o processo de compra dos consumidores. Na era digital, o desenvolvimento tecnológico e a evolução das redes sociais têm gerado uma sociedade cada vez mais conectada, fazendo com que a recolha de dados através de procedimentos de IA torne-se mais simples e ampla. As ferramentas de IA conseguem identificar de maneira mais eficiente o perfil do consumidor, facilitando o trabalho das empresas na criação de estratégias de relacionamento mais individualizadas. O cliente atual está geralmente bem informado e, cada vez mais exigente, assim o marketing de massas tem vindo a perder alguma eficácia. Por esta razão, a IA parece ser uma ferramenta crucial, no sentido de direcionar campanhas e produtos em função do perfil específico dos clientes |
A Inteligência Artificial surgiu com a ideia de ensinar as máquinas gerar símbolos computacionais para construir mecanismos ou dispositivos que simulem a capacidade do homem de pensar. E se você vem acompanhando essa evolução dos games, sabe que os jogos digitais ficam cada vez mais interessantes. Esses algoritmos usam redes neurais para processar grandes conjuntos de dados. Como resultado, eles podem encontrar padrões e funções que não podemos ver devido a enorme quantidade de informações. Mas nem sempre foi assim, antigamente os jogos usavam várias instruções pré-codificadas. Devido a algoritmos de inteligência artificial, agora temos oponentes que podem ouvir seus movimentos, aprender com seu comportamento e se proteger. Futuramente uso da inteligência artificial em videogames se envolverá mais na criação de experiências virtuais mais interessantes e imersivas. Onde a fronteira entre o virtual e o real deixará de existir e acabaremos cercados por tecnologia inteligente, mas para isso temos que abraçar a ideia de um mundo onde a tecnologia está moldando nossas vidas. |
Por Trás da IA |
A vida artificial |
A maioria das empresas usam a (IA) para coletar dados dos seus clientes. Elas possuem uma vasta quantidade de informações sobre os seus clientes, desde as suas compras online e através dos seus próprios produtos que coletam dados, como as campainhas Ring e caixas de som Echo. Agora a Amazon está fazendo a transição do digital para o varejo físico, com lojas de verdade repletas de tecnologia de visão por computador auxiliada por IA. |
O documentário “O Dilema das redes sociais” lançado no dia 26 de janeiro de 2020, o documentário fala que a gente está vivendo uma utopia e uma distopia, porque ao mesmo tempo que a tecnologia traz avanços magníficos ela também traz uma independência. |
Inteligência Artificial, como a inteligência artificial faz você comprar coisas sem precisar |
A droga das redes sociais |
A inteligência artificial começou em 1956 com o professor John McCarthy. É uma área da ciência da computação, na qual seu propósito é empregar as máquinas para realizarem tarefas de como aprender a raciocinar assim, como nos humanos. |
Já não é surpresa para ninguém que às redes sociais simplesmente tomaram conta de nossa realidade. Um estudo publicado em 2019 pela Hootsuite aponta que 4,8 bilhões de pessoas possui alguma rede social, isso equivale a aproximadamente 57% de toda população mundial, assustador, não? |
No Filter |
Como a Inteligência Artificial Influência as redes sociais |
O objetivo do projeto é mostrar como existe grande influência em respectivas idades quando se trata de tecnologia, porém ela é usada de formas diferentes para intuitos diferentes pelas pessoas com faxetaria de idade, seja elas avançadas ou mais novas. Hoje em dia a tecnologia é usada por praticamente 90% da população mundial, esses 10% indiferentes ocorrem por conta do local com menos acessibilidade onde moram, nota-se no projeto citado que a questão de compra e melhor facilidade em manusear aplicativos de compras tem sido usado com mais frequência por jovens na faxetaria de 14 a 25 anos, sendo um tipo de compra especializada para cada faxetaria, geralmente adolescentes tendem a comprar mais produtos como roupas ou produtos que vão influenciar em algum tipo de jogo online, já os idosos usam mais para a comunicação e interação com o mundo social, essa faxetaria pode ocorrer de 40 há 70 anos aproximadamente, lembrando que está estimativa pode ser variada dependendo de casa situação, porém é uma caracterização mais comum de se ver, em qualquer região podemos ver está ocasião. Nota-se também que a maioria das pessoas usam smartphone para a facilitação de contato com o próximo, seja para o chefe de trabalho ou para aquele parente que não vê há vários anos. |
A inteligência artificial (IA) possibilita que máquinas aprendam com experiências, se ajustem a novas entradas de dados e performem tarefas como seres humanos. A maioria dos exemplos de IA sobre os quais você ouve falar hoje – de computadores mestres em xadrez a carros autônomos – dependem de deep learning e processamento de linguagem natural. Com essas tecnologias, os computadores são treinados para cumprir tarefas específicas ao processar grandes quantidades de dados e reconhecer padrões nesses dados. Ela está relacionada às redes sociais em vários aspectos. Um deles são os dados, ao contrário do que muitos pensam, dados não são vendidos ou espalhados, pois não é proveitoso para as empresas fazerem isso, elas se utilizam de inúmeros dados para criar modelos. Esses modelos são uma programação de como o usuário irá comportar na internet, ou seja, quanto tempo passa lendo notícias, quais mais lê, quantas horas passa conectado em seu celular etc.
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O Dilema da I. A. |
Inteligência artificial e sua influência nas redes sociais |
O documentário “O Dilema das Redes” aborda um tema que as pessoas não têm pensando tanto, isso porque não percebem que estão sendo usadas como cobaias para diversas novas tecnologias que podem ser utilizadas para diversos fins, tanto benéficos para os usuários quanto apenas para a própria empresa detentora dos dados. |
A inteligência artificial é anunciada como uma especie de salvação da economia e uma fonte de destruição social. Porem a inteligência artificial está presente em nosso cotidiano e nem percebemos o quanto. As empresas estão sempre em busca de novidades e do que possa trazer economia sem perder a qualidade de seus produtos e serviços. No marketing digital, ela é uma realidade, capaz de otimizar principalmente os trabalhos nas redes sociais. |
Inteligência Artificial |
Como a inteligência artificial influência as redes sociais |
O termo "inteligência artificial" representa um conjunto de software, lógica, computação e disciplinas filosóficas que visa fazer com que os computadores realizem funções que se pensava ser exclusivamente humanas, como perceber o significado em linguagem escrita ou falada, aprender, reconhecer expressões faciais e etc. O campo de IA tem um longo histórico, com muitos avanços, como reconhecimento de caracteres ópticos, que agora são considerados rotina. |
Para realizar esse trabalho, usamos como base o documentário ‘O dilema das redes’. O documentário começa com os depoimentos de ex-funcionários de algumas plataformas de redes sociais, falando sobre “O problema” presente nelas. Disseminação de notícias falsas, criação de padrões estéticos, a criação das bolhas sociais etc. Isso tudo separa cada vez mais as pessoas. A inteligência artificial já está presente nas redes sociais que utilizamos todos os dias, são elas que nos entregam alguns dos problemas citados anteriormente. Com isso eles conseguem computar o que é do seu interesse. Quanto mais tempo você passa nas redes, mais informação eles têm. Eles sabem tudo que você faz na internet. ‘Cada ação sua é cuidadosamente monitorada e registrada’. A inteligência artificial é “O problema”. |