Ensino a Distância

COMUNICADO: SUSPENSÃO TEMPORÁRIA PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO

Prezados candidatos,

Informamos que em virtude da suspensão do expediente da equipe administrativa e do recesso escolar no período de 23/03 a 21/04/2020, como medidas para prevenção ao Covid-19, todos os processos seletivos em andamento nesta Unidade de Ensino estão suspensos temporariamente por prazo indeterminado.

Assim que as medidas restritivas cessarem, retornaremos a desenvolver as atividades inerentes aos processos seletivos simplificados.

COMUNICADO DA DIREÇÃO – 23/03/2020

Em conformidade com as determinações anunciadas pelo Governador João Doria e orientações do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza – CEETEPS, informo que a partir de 24/03/2020 (Terça-Feira) o expediente administrativo estará suspenso por tempo indeterminado, como medidas para a prevenção ao contágio do Covid-19.

Esclareço ainda que, o recesso escolar está mantido no período de 23/03 a 21/04/2020.

A comunicação com a unidade escolar será feita EXCLUSIVAMENTE através do e-mail: e141acad@cps.sp.gov.br ou e141dir@cps.sp.gov.br

Solicito a todos que acompanhem no Sistema Acadêmico Escolar – NSA, os comunicados e orientações necessárias quanto a vida escolar.

A Direção.

COMUNICADO DA DIREÇÃO – 20/03/2020

Em conformidade com as determinações anunciadas pelo Governador João Doria e orientações do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza – CEETEPS, informo que no período de 23/03 a 21/04/2020 a unidade escolar estará em recesso.

Para preservar a segurança de todos os integrantes da comunidade escolar, durante o período do recesso, a equipe administrativa irá realizar teletrabalho e atenderá as demandas URGENTES com medidas temporárias para a prevenção ao contágio do Covid-19, conforme segue:

– Solicitação de documentos na Secretaria Acadêmica EXCLUSIVAMENTE através do e-mail: e141acad@cps.sp.gov.br;

– Retirada dos documentos: por meio de agendamento prévio através do e-mail citado acima.

Solicito a todos que acompanhem no Sistema Acadêmico Escolar – NSA, os comunicados e orientações necessárias quanto a vida escolar.

A Direção.

COMUNICADO DA DIREÇÃO – 18/03/2020

Comunicado aos pais e alunos,

Diante da pandemia que se alastrou no mundo estamos seguindo orientações do CPS. Durante essa semana nos coube à orientação sobre os cuidados a serem tomados contra o vírus e o distanciamento social para evitar o alastramento.
Na próxima semana de 23/03/2020 a 27/03/2020 teremos o recesso escolar de abril 20/04/2020 a 24/04/2020 antecipado.
E estaremos enviando o plano de ações didáticas que deverá ser desenvolvido a partir do dia 30/03/2020. Ademais os professores estão realizando replanejamento das propostas didáticas para que os alunos não tenham prejuízos pedagógicos.
Aproveitamos ainda para lembrá-los dos cuidados essenciais: lavar as mãos com água e sabão frequentemente, uso de álcool em gel nas mãos e antebraço, cobrir boca e nariz ao tossir e espirrar se possível com lenço/papel descartável e jogá-lo no lixo, evitar tocar olhos, nariz e olhos com as mãos não lavadas, evitar contato com pessoas que tenham apresentado sintomas, manter o ambiente ventilado e buscar o isolamento social.

Sem mais nos colocamos a disposição para maiores esclarecimentos pelos telefones: (11) 48254470 – (11) 48237456 – email: e141acad@cps.sp.gov.br


Agradecemos a compreensão de todos.
Etec Profa. Maria Cristina Medeiros

COMUNICADO DA DIREÇÃO – 16/03/2020

À comunidade escolar da ETEC Professora Maria Cristina Medeiros:

Atendendo as determinações do Governo do Estado de São Paulo, a Direção desta Unidade de Ensino informa que as aulas previstas em Calendário Escolar homologado, no período de 16 à 18/03/2020 a ETEC Professora Maria Cristina Medeiros funcionará normalmente.

A Direção reforça que conforme Calendário Escolar homologado, nesta quinta-feira (dia 19), aniversário do munícipio de Ribeirão Pires, e no dia 20 (sexta-feira) não haverá aula.

Informamos que conforme Decreto 64.872 de 13/03/2020, as aulas de todas as ETECs ficam suspensas a partir do dia 23/03/2020, sendo que esta medida em conjunto com outras ações do poder público e de instituições privadas são necessárias para o combate a disseminação do vírus COVID-19 no âmbito do Estado de São Paulo.

A direção da Unidade Escolar está aguardando novas orientações quanto aos procedimentos que deverão ser adotados e tão breve, informaremos a comunidade escolar.

Solicitamos que se houver algum caso suspeito ou confirmado de um membro da comunidade escolar ou de parente convívio próximo, a direção desta ETEC deve ser informada.

Solicitamos ainda que todos alunos classificados em grupos de risco (idosos, diabéticos, cardíacos, com problemas respiratórios, câncer assim como portadores de doenças autoimunes e crônicas) avaliem sua situação e se mantenham em casa, evitando a exposição a grandes concentrações de pessoas, seja no transporte público ou mesmo no ambiente escolar.

De imediato, solicitamos que todos tenham calma e bom senso, medidas estão sendo tomadas para o enfrentamento ao COVID-19.

Vale lembrar que a prevenção é o melhor a se fazer agora. Seguem algumas orientações:

– Seja consciente e não compartilhe mensagens para causar pânico e sim se preocupe em compartilhar em como se prevenir;

–  Veja a si mesmo como um agente contaminador do que uma possível vítima. Pense no bem-estar dos idosos e demais grupos de risco;

–  Se estiver com sintomas de gripe, fique em casa. Caso ache necessário, procure atendimento médico somente em caso de dificuldade respiratória;

– Lave as mãos com água e sabão regularmente por ao menos 20 segundos;

– Higienize as mãos sempre com álcool 70%;

– Reduza o contato social ao mínimo possível. Evite cumprimentar as pessoas com beijos, abraços ou apertos de mão, assim como aglomerações e locais como shopping e cinemas;

–  Deixe as máscaras e luvas para quem precisa, compre somente se estiver doente;

– Não levar as mãos aos olhos ou a boca;

– Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir utilizando a dobra do cotovelo ou lenço descartável;

– Mantenha os ambientes bem ventilados e o ar condicionado em boas condições de uso;

– Não compartilhe objetos pessoais, assim como garrafas de água.

Agradecemos a compreensão e disposição de todos para compartilhar estas orientações.

Desejamos a todos muita saúde e força nesse período com tantos desafios.

Em caso de dúvidas, permanecemos à disposição.

Atenciosamente,

Direção

ETEC PROFESSORA MARIA CRISTINA MEDEIROS – RIBEIRÃO PIRES

Projeto Interdisciplinar 1A 2019

Projeto Interdisciplinar 1A 2019

PROJETO DESENVOLVIDO PELO 1A 2019 – ETIM DE ADMINISTRAÇÃO
O OBJETIVO DESTE PROJETO FOI UNIR OS CONHECIMENTOS ADQUIRIDOS EM APLICATIVOS INFORMATIZADOS E BIOLOGIA

O prof. de Biologia Lucas Munhoz disponibilizou os temas e a turma desenvolveu sites profissionais e responsivos(que se adaptam a tela de celular), disciplina ministrada pela prof. Cíntia Pinho.

O resultado vocês podem avaliar abaixo, é só clicar nas temáticas e poderão ver cada um dos sites desenvolvidos pela turma.

Abertura de Processo Seletivo Simplificado para Docentes – Área de Gestão

Para realizar inscrição no processo seletivo, o candidato deverá comparecer presencialmente na ETEC, preencher a ficha de inscrição anexando cópia do documento, com apresentação do original.

Período de inscrição: de 03 à 17/02/2020, na Diretoria de Serviços da ETEC.

Horário de atendimento : das 09h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00.

PTE

PI

LE

Abertura de Processo Seletivo Simplificado para Docentes – Área de Informática

Para realizar inscrição no processo seletivo, o candidato deverá comparecer presencialmente na ETEC, preencher a ficha de inscrição anexando cópia do documento, com apresentação do original.

Período de inscrição: de 03 à 17/02/2020, na Diretoria de Serviços da ETEC.

Horário de atendimento : das 09h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00.

FI

GCW-I

AD

Feira Literária – 2019